Ceará é primeiro estado do Nordeste a vacinar atletas para Olimpíadas de Tóquio

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O evento foi remarcado para 2021 por conta do avanço da pandemia (Foto: Charly TRIBALLEAU / AFP)
O evento foi remarcado para 2021 por conta do avanço da pandemia (Foto: Charly TRIBALLEAU / AFP)

O Ceará irá vacinar contra a Covid-19 os atletas olímpicos e membros da delegação brasileira que representarão o País nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. Ao todo, 1.266 pessoas receberão a vacina da Pfizer. Destas, 26 no Centro de Eventos, em Fortaleza, de 12 de maio a 21 de junho. O período contemplará a aplicação das duas doses do imunizante, que deve ter intervalo de 21 dias entre primeira e segunda doses. Até o momento, o Ceará é único estado do Nordeste a imunizar esses profissionais.


De acordo com a Secretária da Saúde do Estado (Sesa), os imunobiológicos foram doados pela farmacêutica Pfizer, ou seja, não foram retirados do quantitativo enviado às unidades federativas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Portanto, não afetará o esquema vacinal em andamento dos grupos prioritários. A ação será implementada pela Secretaria da Saúde de Fortaleza, pela Sesa, além do Comando da 10ª Região Militar.

Por conta da pandemia, as disputas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam em 2020, foram remarcadas para 2021. Além do Ceará, outros cinco estados também imunizarão os desportistas.

“O Ceará é um dos Estados com a maior concentração de atletas e/ou membros da delegação, por isso foi convidado a participar dessa operacionalização. Temos muito orgulho em contribuir na vacinação dos representantes do Estado e do Brasil para que haja, assim, mais segurança nas Olimpíadas”, destaca Ricristhi Gonçalves, da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde da Sesa.

A logística de imunização está sendo articulada entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os Ministérios da Saúde (MS) e da Defesa. Maior evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos estão previstos para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto deste ano.


          ( o Povo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)