Câmara de Salitre aprova moção de apoio a profissionais da área de enfermagem, e reitera a luta pela aprovação do piso salarial da categoria

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                                

                         


Moção Nº 01/2021, de apoio aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, parteiras(ros) do Município de salitre, em prol da aprovação da PL 2564/2020 que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos mesmos e da imposição do piso salarial para a classe, foi apresentado pelo edil Sílvio Pinto, recebendo o apoio dos demais vereadores.

 Após a aprovação por unanimidade, o presidente do Legislativo Salitrense, vereador Carlinhos da Bulandeira, declarou que enviará cópias do documento aos presidentes da Câmara Federal e do Senado da República, deputado Artur Lira e senador Rodrigo Pacheco, respectivamente, no início da próxima semana. 

 Para o presidente Carlinhos, “todos nós vereadores se posicionamos favoráveis, porque achamos inadmissível, uma classe da área da saúde, como da enfermagem, não tenha ainda a sua garantia salarial definida por lei. 

Espero que os deputados e os senadores se sensilizem e reconheçam que estes profissionais estão dia e noite a lutar com pacientes acometidos de doenças, muitas delas até de fácil transmissão. Isto é, eles colocam a sua própria saúde em risco”, afirmou.  

                                        

                            

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)