Vice-Governadora do Ceará, Izolda Cela recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, se juntou na tarde desta quarta-feira (21) a mais de 1 milhão de cearenses e foi mais uma pessoa a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação do imunizante, da Oxford/AstraZeneca, aconteceu no posto de saúde Benedito Arthur de Carvalho, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Após receber a primeira dose da vacina, Izolda Cela comemorou e aproveitou o momento para exaltar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Viva o SUS! Vacina e esperança de dias melhores”, disse.

A capital, como havia anunciado o prefeito José Sarto na última terça-feira (20), através das redes sociais, ampliaria a vacinação para o público a partir de 60 anos nesta quarta, englobando assim a faixa etária da vice-governadora.

Vacinação no feriado

A aplicação dos imunizantes segue em Fortaleza no feriado de Tiradentes, comemorado neste dia 21. Além de acontecer em 42 postos de saúde distribuídos na capital, as doses serão ministradas também em outros locais como a Arena Castelão e o Centro de Eventos.

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesa), um total de 1.706.277 doses já foram aplicadas no Ceará, com 1.203.384 delas sendo a primeira e 502.894 já como complemento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)