Transplante Capilar: procedimento inovador de rápida recuperação chega ao Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 





                                                  Foto: Reprodução / Shutterstock


Uma das mais promissoras técnicas cirúrgicas pode ser a solução para àqueles que sofrem com calvície ou perda capilar. O transplante capilar, como uma técnica que reduz tais problemas e ainda suaviza as chamadas “entradinhas” da cabeça para muito era um procedimento ainda distante, mas que agora já pode ser encontrado na região do Cariri, e promete resultados impressionantes, tais como feitos em diversos famosos e personalidades que buscaram nesta cirurgia estética um resultado super natural. Para entender como funciona e quem realiza este procedimento, buscamos um especialista no assunto, que explica técnicas e esclarece para àqueles que buscam uma solução para este problema.

O Portal Badalo entrevistou o cirurgião plástico Dr. Bruno Sena, que trouxe o método de forma inédita ao Cariri, e agora o agrega aos diversos procedimentos que realiza junto a sua vasta experiência no ramo da estética. Ele é membro reconhecido e renomado da sociedade brasileira de cirurgia plástica, com pós-graduação em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), em Recife, e Cirurgia Plástica no Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro. Possui experiência também em cirurgias Crânio-Maxilo Facial na Universidade de São Paulo (USP) e Cirurgia de implante capilar, todas em São Paulo. além atualmente ser docente na Faculdade de Medicina Estácio de Sá, em Juazeiro do Norte.

Segundo ele, trazer o procedimento a região é a realização de um sonho. “Trazer o transplante capilar para o Cariri era um sonho antigo que, nos últimos anos, tornou-se realidade. Minha meta sempre foi trazer para nosso Cariri, o que existe de mais moderno na área, assim, os candidatos ao transplante capilar, não precisariam mais viajar para realizar o procedimento. Fazer a cirurgia perto de casa e logo voltar para seu conforto é algo apaixonante”, conta Sena.


Existem algumas  técnicas de transplante capilar, porém o princípio é o mesmo. O procedimento consiste em retirar folículos capilares de lugares em que o fio é mais forte no próprio paciente, ou seja, onde não possui predisposição a calvície. A partir disso, esses folículos são transferidos para regiões que você deseja fazer o preenchimento. Com equipe treinada e qualificada para este tipo de cirurgia, o cirurgião conta que existem cuidados essenciais no procedimento, principalmente para a técnica FUE (Follicular Unit Extraction), no qual utiliza, e que consiste em retirada fio a fio do cabelo para depois ser implantado, também, um a um.

Procedimento de transplante capilar.

“Trouxemos para a região o equipamento mais moderno do mundo para extração das unidades foliculares, o Trivellini Mamba, e utilizamos, para implantação, os Implanters (tipo uma canetinha) para diminuir o trauma na unidade folicular permitindo uma maior integração e densidade nas áreas tratadas. Dessa forma não há cicatriz linear, ou seja, não há cortes, permitindo uma recuperação extremamente rápida, indolor e com um resultado natural”, completa.

Outras técnicas

O tratamento clínico, de acordo com o médico, anda em conjunto com o tratamento cirúrgico e cada caso tem que ser individualizado, mas, de uma maneira geral, não existe idade limite para realizar o transplante capilar, podendo ser feito nos mais diferentes públicos, incluindo as mulheres, que também podem desenvolver graus variados de calvície.

“Em casos de calvície mais avançada e quando a área doadora não consegue nos ofertar a quantidade de folículos necessária, podemos lançar mão até mesmo dos pelos da barba e outros pelos do tronco. O resultado é surpreendente! O procedimento é feito em ambiente hospitalar, sob sedação. O paciente fica confortável durante toda a cirurgia e recebe alta no mesmo dia. Não existe a necessidade de dormir no hospital. No primeiro dia, ele volta para nos fazermos o primeiro curativo e ensinar como serão os cuidados nos próximos dias quanto a manipulação e lavagem da cabeça.”, afirma Sena.

Ele ressalta ainda que essa breve recuperação possibilita que candidatos a restauração capilar de outros municípios e até mesmo de outros estados possam vir fazer o transplante na região, em seu consultório localizado em Juazeiro do Norte. Isso possibilita então o retorno a vida normal muito mais rápido, já que mesmo com a complexidade do procedimento, o paciente não precisa viajar a alguma capital para faze-lo. “Para o recomeço em ambientes como escritório, o paciente já está apto no dia seguinte ao procedimento”, completa.

Pós-cirúrgico

O resultado final da restauração capilar, segundo o cirurgião, é atingido em torno de um ano após o procedimento. Em torno de 6 meses já temos, em media, algo em torno de 60% do resultado.

Atividade físicas de baixa intensidade podem ser realizadas uma semana após a cirurgia, já os esportes de contato, como artes marciais, é necessário um afastamento maior que 30 dias. Para aqueles que gostam de usar boné, o uso pode ser liberado desde a segunda semana e, capacete, em cerca de duas semanas.

“Obviamente são prazos aproximados, que vamos liberando aos poucos a depender da evolução de cada caso. Os fios usados no transplante são retirados da área resistente a queda, ou seja, os fios transplantados não irão sofrer o mesmo processo de queda que ocasionou a calvície. Isso garante um resultado duradouro e natural”, conclui Sena.

Serviço

Dr. Bruno Sena – Cirurgião Plástico
Provida Cariri (88) 3572-3240
Clemir Arrais 9 8139-4247
Sanmìti 2131-3597
www.drbrunosena.com.br


                     ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)