10/04/2021

Mesmo com ampliação de leitos em 64%, hospitais do Ceará continuam lotados

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       10/04/2021

 




Mesmo tendo um aumento de 64% no número de leitos exclusivo para tratamento de Covid-19, a Apesar do aumento, o Ceará passa por situação de colapso iminente em diversas regiões, especialmente para atendimento de casos mais graves. Neste sábado (10), o estado está com 94% dos leitos de UTI públicos ocupados e 81% dos de enfermaria com pacientes necessitando de cuidados. Os dados são da plataforma IntegraSUS, gerenciada pela Secretaria da Saúde do estado (Sesa-CE).

Além disso, circula no Brasil uma variante cuja transmissibilidade é maior e pode levar a casos mais graves; ela foi identificada, inicialmente, no estado do Amazonas. A CoronaVac, que faz parte do plano de imunização nacional, é eficaz contra a nova variante, conforme um estudo divulgado nesta semana.

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), em maio de 2020, no auge da primeira onda, havia 2.951 leitos disponíveis exclusivamente para pacientes com a doença, cuja ocupação chegou a 99% em junho, maior índice já registrado até hoje. Esse quantitativo engloba leitos de UTI e enfermaria.

Em abril deste ano, quando são registrados os maiores índices da segunda onda da pandemia, os números de leitos chegaram a 4.846, pelo menos até o dia 8 de abril, o que representa um aumento de 64% em comparação com o primeiro pico, ocorrido no ano passado. Os números foram divulgados pelo próprio governador Camilo Santana (PT) em suas redes sociais.

logoblog

Thanks for reading Mesmo com ampliação de leitos em 64%, hospitais do Ceará continuam lotados

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.