Tamanduá-mirim é resgatado em uma residência de Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O animal foi tirado de uma árvore (Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)
O animal foi tirado de uma árvore (Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução)

Um tamanduá foi capturado por equipes do Corpo de Bombeiros no município de Iguatu, distante 440 km de Fortaleza, na noite desta segunda-feira, 19. O animal da espécie Tamanduá-mirim foi encontrado nas dependências de uma residência, em cima de uma árvore. A equipe dos bombeiros avalia soltar o animal em segurança na natureza em uma área de Reserva Legal amanhã, terça-feira, 20, entre as cidades de Iguatu e Icó.

De acordo com a equipe que executou o resgate, o dono da casa tentou um primeiro contato com os bombeiros, mas a localização não foi possível. O solicitante, no entanto, ligou uma segunda vez e então uma equipe conseguiu ir até o local e efetuar a captura. Em vídeo momentos após a captura, é possível ver o pequeno tamanduá acuado com a movimentação dos militares.

De acordo com os especialistas que executaram o resgate, é cada vez mais comum animais se aproximarem das cidades em razão da escassez de alimentos. Em decorrência disso, muitos animais, como os tamanduás, são atropelados. 

                                                              O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)