PT vai afastar vereador que violou caixão de idoso morto com suspeita de Covid

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Vereador William Faria, do Partido dos Trabalhadores, usou facão para abrir o caixão de uma vítima suspeita da Covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook)
Vereador William Faria, do Partido dos Trabalhadores, usou facão para abrir o caixão de uma vítima suspeita da Covid-19 (Foto: Reprodução/Facebook)

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais anunciou que o vereador William Faria será afastado do partido após ato de violação do caixão de um idoso de 92 anos. William é parlamentar no município de Santa Bárbara do Leste, a aproximadamente 290 km de Belo Horizonte. Em nota, a direção executiva do partido classificou a ação como “lamentável”.

"Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária", diz o PT-MG.

O vereador protagonizou um vídeo que ganhou grande repercussão nos últimos dias. No material, ele aparece abrindo um caixão com um facão para atestar se o motivo do óbito de um idoso recém falecido realmente havia sido covid-19. William denuncia que o homem teria sido enterrado como vítima de Covid, enquanto a ficha de inscrição no cemitério apontava "insuficiência respiratória”, uma das complicações causada pela doença.

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para apurar o caso e vai avaliar se o parlamentar infringiu medida sanitária preventiva. Ainda de acordo com a corporação, na inscrição de óbito do idoso anexada ao lacre que protegia seu corpo não consta Covid-19 porque os exames ainda não teriam sido concluídos. No entanto, segundo a polícia, o sepultamento seguiu as medidas sanitárias recomendadas, uma vez que há suspeita de contaminação.

O presidente do PT de Minas, o deputado estadual Cristiano Silveira, afirmou que o parlamentar cometeu “falta gravíssima e por isso será suspenso imediatamente”. Ele antecipa ainda que, após responder o processo disciplinar interno, Willian deverá ser expulso definitivamente.

                          o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)