morador de Santa Quitéria já registrou mais de 170 aves no município

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Morador do Bairro Primavera, Antônio Marcos possui uma paixão pela natureza desde pequeno. Mas o desejo em fotografar o ambiente, iniciou há 7 anos com a compra da sua máquina fotográfica


Com a missão de registrar o maior número possível de aves em Santa Quitéria, Antônio utiliza o site Wikiaves para divulgar seus os achados. Com as atualizações do quiteriense, atualmente, o seu espaço conta com o registro de 180 espécies de aves, divididos em 179 registros fotográficos e 1 sonoro. Sendo 172, apenas em Santa Quitéria. A plataforma, é destinada especialmente para observadores de pássaros. 


De acordo com Antônio, Santa Quitéria possui diversas espécies, dentre elas, algumas bem difíceis de serem encontradas, como a ave Jacurutu - Bubo Virginianus, que deu origem ao nome do Rio que corta a cidade. “Essa espécie está desaparecida do nosso estado, mas tenho relatos que ela ainda existe em nosso município”, complementou. 

O quiteriense ainda reforçou a importância de preservar as aves na cidade. “Quero pedir mais conscientização da nossa população, porque muitas espécies estão desaparecendo por causa da caça e o antigo hábito cultural de trancafiar aves em gaiolas”, finalizou.


                      A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)