Juazeirense que mora nos EUA cria sistema para ajudar na vacinação de sua terra natal

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                 

                              Foto Reprodução 


Yrineu Rodrigues é filho de Juazeiro do Norte, mas atualmente mora nos Estados Unidos da América. Trabalha com o desenvolvimento de sistemas e visto o momento delicado que vivemos no que se refere a acesso à informação sobre os imunizantes em sua terra natal, criou uma plataforma que tem o objetivo de combater a desinformação.

“Na cidade que eu moro hoje, San Jose, Califórnia-EUA, aqui tá funcionando muito bem a questão da vacinação, por que a informação tá sendo muito bem passada, possuímos sistema de agendamento, em mapas, notificações, você se cadastra e já sabe o dia, horário e local exato da vacinação”, destacou Yrineu Rodrigues.

Em um fim de semana a plataforma foi criada e já está disponível para a população. “Como sou desenvolvedor de software decidi criar um sistema para ajudar minha cidade, Juazeiro do Norte, para facilitar a campanha de vacinação”, afirmou Yrineu. O sistema foi desenvolvido sem interesses financeiros apenas com o objetivo de auxiliar os juazeirenses na luta contra a Covid-19.

Atualmente ele conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte para a alimentação do sistema, para assim manter a plataforma sempre atualizada. A ferramenta pode ser acessada através do site: minhavacina.pontovinte.com

Agora com o sistema bem encaminhado em Juazeiro do Norte, Yrineu quer expandir a ferramente para o muniícpio do Crato, pois o grande objetivo é vencer de vez a covid-19. “O grande objetivo é vacinar. Acredito que a cada pessoa vacinada, no mínimo salvamos mais 3 vidas e só temos a vacina como arma na luta contra a Covid”, completou.

                                                                            ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)