Hospital Municipal de Mauriti já apresenta melhorias no início do mandato

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Passados três meses do inicio da nova gestão, o Hospital Municipal e Maternidade São José já apresenta seus primeiros resultados na busca por melhoria nos atendimentos realizados pela unidade de saúde do município. As melhorias passam desde a obras de estruturação, como reformas do prédio até a instalação de serviços que há muito tempo não eram realizados no município.
A nova gestão começou os investimentos na ampliação da ala COVID, a restruturação e reabertura da ala pediátrica, que se encontrava desativada, reativação do laboratório com aquisição de equipamentos locados, pintura na área externa e alguns setores internos, troca e manutenção de todos os ar condicionados, luzes e tomadas são algumas das ações físicas que foram efetivadas no hospital.
De acordo com a diretora do Hospital Wanny Sá, também foi iniciada a reforma no centro cirúrgico, enfermarias e maternidade, realizando a troca e revisão de toda a parte elétrica do prédio que já era antiga. “Reativamos a sala de triagem no setor de urgência, ativamos a sala de curativos que está funcionando todos os dias, ampliamos o horário de funcionamento do setor de raio X até as 22 horas, enfim, nós estamos num curto espaço de tempo melhorando nosso equipamento para conseguir efetivar o desejo do prefeito de oferecer saúde de qualidade a população” frisou a diretora.
E os avanços não param por aí. Segundo a secretária de saúde Evania Furtado, o hospital está realizando semanalmente pequenas cirurgias ambulatorial; realizando exames de ultrassonografia no próprio hospital, bem como investindo em profissionais de diversas especialidades para compor o quadro de funcionários. “Estamos contratando algumas especialidades medicas como: neurologista, cardiologista e gastroenterologista com endoscopia digestiva (suspensa por motivo do decreto municipal), contratando equipe multiprofissional: fisioterapeutas 24hs, psicólogos 12h, biomédico, tudo isso na certeza de que todos os nossos esforços serão revertidos em saúde de qualidade e bom atendimento ao nosso povo. Que é a nossa satisfação!” disse Evania.








Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)