Governo do Ceará inicia a distribuição do 14° lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O 14° lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Ceará na madrugada desta sexta-feira (16), com o total de 234.700 doses de imunizantes para dar continuidade à campanha de vacinação dos cearenses. O novo lote contém 93.200 doses da CoronaVac/Sinovac e 141.500 da Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes já começaram a ser distribuídos aos municípios cearenses.

Em publicação nas redes sociais no início da manhã desta sexta-feira, o governador Camilo Santana destacou que a distribuição será realizada por meio da logística operacionalizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). “As equipes de logística do Governo do Estado farão hoje ainda a distribuição à capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde. As áreas repassarão as vacinas a todos os municípios cearenses. Nossa luta segue. Vamos vencer!”, publicou Camilo. 

A nova remessa será destinada para aplicação de primeira e segunda dose em pessoas dos grupos prioritários das Fases 1 e 2 do Programa Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. Com o 14° lote, o Ceará contabiliza 2.110.250 doses recebidas por meio do PNI.

Vacinômetro
O Vacinômetro da Sesa registrou, até às 17 horas da última quarta-feira (14), 1.472.556 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o Estado. Com isso, 1.094.476 cearenses receberam a primeira dose e 378.080 já foram imunizados com a segunda dose.

Cadastro Estadual de Vacinação

A Sesa prorrogou o Cadastro Estadual de Vacinação, iniciativa que tem o objetivo de consolidar o censo de cearenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias eficazes de imunização. Desta vez, sem prazo determinado para o término da inscrição. 

O cadastro pode ser realizado na plataforma Saúde Digital e no Ceará App por pessoas a partir de 18 anos, mas o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (veja quadro abaixo). A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)