Estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, deve receber obras de requalificação

Blog do  Amaury Alencar
0




 

Importante ponto turístico e religioso do Cariri, a estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, deve receber obras de requalificação. O prefeito Zé Ailton Brasil (PT), informou nesta sexta-feira (16) que a infraestrutura do local está sendo modernizada e, consequentemente, a imagem deve passar por melhorias.

“Tivemos uma conversa com o governador Camilo Santana (PT), onde estamos fazendo todo um trabalho de melhoramento no entorno do monumento. Já foi feita a avenida, piso intertravado, a capela, e agora queremos fazer uma reforma na estrutura da santa”, disse o gestor municipal.

Segundo ele, a obra justifica-se pois, com o tempo, o monumento fica um pouco danificado, principalmente a parte do corpo da imagem. Conforme esclareceu à imprensa, ele também desmentiu alegações de que concordou com afirmações feitas por um apresentador de rádio durante entrevista concedida, de que achava o monumento “feio” e que deveria substitui-lo.

“Estamos vendo para fazer recuperação da estátua, e deixar todo aquele ambiente moderno e adequado para os visitantes, e mais bonito. As melhorias a serem feitas na estátua são em virtude do desgaste causado ao longo dos anos. A estátua passou a ser um dos maiores pontos de visitação da região do Cariri.”, completa.

Segundo ele, esses novos investimentos no local proporcionarão melhores condições de visitação para aqueles devotos da santa, além de fortalecer o turismo religioso, que antes da pandemia chegava receber cerca de 120 veículos de transporte de romeiros e mais de mil pessoas por celebração. Atualmente não está havendo visitações ao local, por conta da pandemia. Também em breve será realizada iluminação em LED da estrada de acesso ao local, proporcionando mais segurança e beleza ao local.

A avenida de 2,12 km, que recebeu o nome de Dom Vicente de Paula Araújo Matos, teve investimentos de cerca de R$ 8 milhões. O monumento de Nossa Senhora de Fátima foi inaugurado em 2014, e possui 45 metros de altura, incluindo a coroa.       

                                         (badalo).


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)