09/04/2021

Fim do lockdown deve ser definido no sábado

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       09/04/2021

 




Em teleconferência com representantes do comitê, Camilo resolveu adiar decisão sobre retomada para amanhã (Foto: Reprodução Twitter)
Em teleconferência com representantes do comitê, Camilo resolveu adiar decisão sobre retomada para amanhã (Foto: Reprodução Twitter)

O governador Camilo Santana (PT) adiou para amanhã, 10, a decisão sobre o fim ou não do lockdown no Ceará. Desde o último fim de semana é esperada o anúncio da reabertura das atividades econômicas que estavam impedidas de funcionar. O processo, segundo o próprio governador, tem previsão para o próximo dia 12 de abril. Com isso, negócios do comércio e serviços estariam liberados para abrirem as portas.

Após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia nesta sexta-feira, 9, Camilo informou pelas redes sociais do adiamento.


"Estive reunido nesta sexta-feira com o comitê que delibera sobre o decreto estadual relativo à pandemia. Avaliamos os indicadores da Covid em todo o estado e as medidas que estão sendo tomadas para o controle da pandemia no Ceará. Continuaremos avaliando os termos do decreto com muito rigor e responsabilidade para o anúncio ainda neste sábado", postou.


A expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) é de uma abertura em duas fases, com limite para funcionários e clientes. A entidade esteve à frente das negociações representando o setor produtivo nesta segunda onda de Covid-19 no Estado, após o governo manter as atividades da indústria e da construção civil fora do lockdown de março de 2021.

Já a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE) pede o funcionamento dos negócios até às 23h. O objetivo, segundo a Abrasel-CE, é manter as portas abertas no horário de maior faturamento do setor, que é à noite.

                                     o Povo 

logoblog

Thanks for reading Fim do lockdown deve ser definido no sábado

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.