Empresário cearense Cândido Pinheiro, dono do Hapvida, participa de jantar com Bolsonaro nesta quarta

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Empresário Cândido Pinheiro, dono do Hapvida, participa de jantar com Bolsonaro nesta quarta (Foto: © THIARA MONTEFUSCO/GOVERNO DO CEARA)
Empresário Cândido Pinheiro, dono do Hapvida, participa de jantar com Bolsonaro nesta quarta (Foto: © THIARA MONTEFUSCO/GOVERNO DO CEARA)

O cearense Cândido Pinheiro Koren de Lima, dono da Hapvida, está na lista dos nomes que devem participar do jantar com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de empresários nesta quarta-feira, 7, em São Paulo. Estarão em discussão temas como aquisição de vacina para empresas e agenda de reformas econômicas. 

O empresário entrou na lista dos homens mais ricos do mundo, segundo versão norte-americana da revista Forbes desta terça-feira, 6. A fortuna estimada é de US$ 3,7 bilhões, ou seja, mais que dobrou, mediante uma expansão do Hapvida.


O encontro entre os empresários e Bolsonaro foi revelado na segunda-feira, 5, pelo jornal Folha de S.Paulo. Na lista de convidados estão o fundador do BTG, André Esteves; o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; os empresários Carlos Sanchez (da farmacêutica EMS), João Camargo (do grupo de comunicação Alpha), Alberto Saraiva (Habib’s) e Cláudio Lottenberg (Albert Einstein).

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, também foram convidados. “Vamos debater o combate à Covid-19 e campanha de vacinação. Convidamos os ministros Guedes e Tarcísio para que possamos falar da agenda econômica também, mas o tema saúde será a pauta principal”, disse o empresário Washington Cinel, dono da companhia de segurança Gocil, organizador do jantar. 

No dia 22 de março, Cinel já havia promovido encontro em sua residência com empresários e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir a vacinação.

                                              O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)