Deputado federal Idilvan Alencar lamenta aprovação de projeto que obriga o retorno das aulas presenciais

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Idilvan Alencar criticou fala do líder do Governo, Ricardo Barros, de que os professores não querem trabalhar. Foto: Divulgação.













Por 276 a 164 votos, a Câmara Federal aprovou o projeto de Lei que proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas.

Parlamentar ligado à Educação, o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) disse que a aprovação se configura como desrespeito à vida de milhões de profissionais e estudantes. “Agora, é pressionar para que o Senado barre esse absurdo”, disse.

O pedetista também lamentou fala do líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP), que em entrevista afirmou que os professores não querem trabalhar. “Ele conversou com algum professor? Buscou informações sobre o que está acontecendo nas redes de educação do país? Duvido“, criticou idilvan.

De acordo com o deputado, ao dizer isso, o líder do Governo deu sinal para se entender o projeto de Lei que obriga as escolas a voltarem às aulas presenciais. “É essa ideia de que o professor é vagabundo, o inimigo a ser vencido. É assim que vem”. “Quem diz que professor não está trabalhando ou não quer trabalhar, provavelmente, está olhando para um espelho e colocando isso para os professores. Quem fala isso não conhece a realidade da educação brasileira. Professoras e professores merecem respeito”, defendeu.

Ainda segundo Idilvan Alencar, obrigar o retorno das aulas presenciais “no pior momento da pandemia é colocar em risco a vida dos profissionais da escola e dos estudantes”.

“Os professores estão trabalhando muito. Estão se desdobrando para manter o vínculo com estudantes. Sabe quem não está trabalhando? O governo. Quase 400 mil mortos, sem vacina, sem testes, sem máscara, sem orçamento, quarto ministro da Saúde, quarto ministro da Educação. E ainda tem a cara de pau de xingar os professores?”

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)