Crato : IFCE participará do Programa IF Mais Empreendedor

Blog do  Amaury Alencar
0

 



                
                                       foto IFCE  CRATO 


O IFCE será uma das instituições que participarão do Programa IF Mais Empreendedor Nacional. O Edital de adesão foi lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).

O programa é voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais, por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela Pandemia da Covid-19. As empresas devem ser da região em que a instituição está localizada e terem sofrido com a pandemia de COVID-19.

A proposta institucional poderá conter até 07 (sete) projetos, que terão prazo de até 06 (seis meses) para execução no segundo semestre de 2021. Os projetos poderão ser realizados separadamente por Unidade/Campi dentro da Instituição proponente ou de forma conjunta (Intercampi).

Os Institutos Federais selecionados pela SETEC, poderão ser contemplados com até R$ 154.350,00 (cento e cinquenta e quatro mil e trezentos e cinquenta reais) e cada projeto selecionado na proposta será contemplado com recursos financeiros na ordem de R$ 20.700,00 (vinte mil e setecentos reais), para o período de 06 (seis) meses, referente às bolsas (aos alunos e Coordenadores de Projetos) que serão pagas mensalmente às equipes executoras.

A Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Inovação (PRPI), por meio da Coordenação de Empreendedorismo e Incubadoras, irá, em breve, lançar orientações para seleção interna de projetos que irão compor a proposta institucional do IFCE. Outras informações podem ser acessadas na página: http://fadema.org.br/?p=3474.

DCS/Reitoria com informações da PROEXT

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)