Covid: Aiuaba cede respirador para tratamento de pacientes no Hospital de Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes autorizou a cessão de um respirador para o tratamento de pacientes infectados pela Covid, que estão internados no Hospital de Tauá. O equipamento foi entregue ao Diretor do Hospital Dr. Jaimir Bósio pela Diretora do Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, Docilangea Castro.

"Esse é um momento de união de esforços de todos os gestores no enfrentamento a pandemia e temos pacientes de Aiuaba internados no Hospital de Tauá, que podem precisar do respirador", disse o prefeito, que conversou com a Coordenadora da 14ª CRES, Dra. Dulce Feitosa sobre a possibilidade da cessão do equipamento.

A Secretária de Saúde, Lindalva Moraes também ressaltou a importância das parcerias

Dr. Jaimir Bósio agradeceu a sensibilidade do prefeito de Aiuaba salientando que não houve nenhuma resistência foi mantido o contato para a liberação do respirador. "Como as UTIs estão lotadas, os respiradores podem ser utilizados em pacientes internados na Enfermaria-Covid que necessitarem de respiração mecânica", afirmou, acrescentando que "o Hospital já está com 5 respiradores disponíveis para serem usados em pacientes com problemas respiratórios".

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital de Tauá é de 100% e na Enfermaria-Covid está em 92%, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município de Tauá. 

Repórter: Wilrismar Holanda/Kelson Mota

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)