Coordenadoria Estadual de Defesa Civil lança edital para credenciamento de pipeiros

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lançou edital para credenciamento de pipeiros. O Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) publicou no último dia 30 de março, o Edital de Credenciamento nº 001/2021/FDCC. Após o credenciamento, caso atendam todas as exigências previstas de documentos e de vistoria, pessoas físicas e jurídicas poderão prestar serviços para a Operação Carro Pipa (OCP).

O Serviço

Os pipeiros prestarão serviços de coleta, transporte e distribuição de água potável para consumo humano por meio de carros pipas. O edital está disponível no sítio Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). E, na sede da CEDEC, Rua Oto de Alencar, 217 – Jacarecanga/CE, constam os documentos necessários para o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas.

A Entrega de Documentação

De acordo com o Capitão André Sousa, a CEDEC publicará em breve as datas para agendamento e entrega da documentação necessária ao credenciamento. Contudo, será diferente dos anos anteriores, pois deverão ser entregues de modo on-line, no próprio site do órgão, com vistas a maior celeridade do processo e a adequação a realidade da Pandemia da COVID 19”, informou o Gerente do Fundo Estadual de Defesa Civil do Ceará.

Importante

“O Edital se trata de um planejamento futuro em que, caso haja necessidade, esses pipeiros já credenciados, possam ser contratados pelo Estado com maior brevidade para atender as comunidades em situação de emergência por estiagem ou seca”, informou o André Sousa.

A CEDEC já atua com pipeiros contratados na distribuição de água tratada em apoio às coordenadorias municipais de defesa civil. Bem como, em conjunto com o governo federal por meio do Exército Brasileiro, atendendo um número significativo de famílias no Estado do Ceará.

Outras informações pelo telefone (85) 3101 2218 ou endereço eletrônico: fdcc@sspds.ce.gov.br

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)