30/04/2021

Consulta Pública para criação de Unidades de Conservação na região do Rio Poti ocorre na próxima terça (4)

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       30/04/2021

 


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Comitê de Bacia dos Sertões de Crateús

, convida todos os interessados para participar da Consulta Pública com o objetivo de discutir os estudos técnicos das propostas de criação de duas Unidades de Conservação (UCs) na região do Poti.

A apresentação e discussão das Consultas Públicas serão realizadas em ambiente virtual, no dia 4 de maio de 2021, no horário de 9h à 12h. A consulta será transmitida pelo canal do YouTube da Sema e vai ocorrer durante a 9ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Sertões de Crateús. O momento vai contar com a presença do diretor-presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, do Secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, e dos prefeitos de Ipaporanga, Crateús e Poranga.

Duas propostas de Unidades de Conservação serão discutidas. A primeira, é a respeito da “Área de Proteção Ambiental (APA) do Boqueirão do Poti”, inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús, Poranga e Ipaporanga.

A segunda, denominada “Parque Estadual Portal do Cânion do Poti”, pertence a categoria de Proteção Integral e está inserida em parcelas dos territórios dos municípios de Crateús e Poranga.

Os documentos que consistem no mapa de localização e memorial descritivo, os quais compõem os estudos técnicos da proposta de criação, estarão à disposição dos interessados no portal da Sema.

Os questionamentos, dúvidas e sugestões também poderão ser enviados até às 23h59:59 do dia 09 de maio de 2021, através de formulário eletrônico, previamente disponibilizado no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

*Com informações da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará

logoblog

Thanks for reading Consulta Pública para criação de Unidades de Conservação na região do Rio Poti ocorre na próxima terça (4)

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.