Banabuiú recebe vacinas e amplia imunização para idosos acima de 60 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                        

O município de Banabuiú recebeu, nos dias 17 e 23 abril, dois lotes de vacina contra a COVID-19, sendo 430 doses da vacina AstraZeneca e 240 da CoronaVac, totalizando 670 doses. Com estas remessas, foi possível ampliar o público alvo do Plano Municipal de Vacinação para a população a partir dos 60 anos de idade com a 1ª dose (D1) e garantir a imunização total dos já vacinados com a 2ª dose (D2).

Após o anúncio da chegada dos respectivos lotes, o departamento de imunização do município organizou o agendamento por telefone do grupo alvo e lançou mais um sistema de vacinação em Drive Thru. Ainda no sábado, 17 de abril, o sistema Drive imunizou 90 idosos com idade entre 63 e 64 anos, entre eles o Prefeito Municipal, Edinho Nobre. Neste último sábado, 24, com a ampliação para pessoas com idade a partir dos 60 anos, a Secretaria de Saúde bateu recorde de administrações em um só dia, totalizando 160 doses.

Conforme dados da Secretaria de Saúde, Banabuiú já administrou 2.212 doses (D1) da vacina contra o coronavírus entre profissionais da saúde e idosos. Em números, 714 idosos com idade acima de 75 anos já foram vacinados, o que representa 98% do público. 409 vacinas foram destinadas para o público com idade entre 70 a 74 anos, o que demonstra também 98% do público imunizado. 79% dos idosos com idade entre 65 e 69 anos já receberam a primeira dose da vacina, esta porcentagem figura a administração de 444 pessoas deste grupo. Com a expansão do Plano de Vacinação, a Secretaria de Saúde já conseguiu imunizar 331 idosos com idade entre 60 e 64 anos, retratando 51% das pessoas que fazem parte deste grupo.

O Prefeito Edinho Nobre, logo após ser vacinado deixou uma mensagem em suas redes sociais “Quero expressar mais uma vez minha gratidão a Deus pela oportunidade de ter sido um dos vacinados e a todos os profissionais da saúde que incansavelmente dedicam suas vidas em favor da vida de todos. Continuo sonhando com que este momento chegue para todos os banabuienses e que em breve possamos ver nas manchetes que Banabuiú vacinou todo seu povo”. Com todo um trabalho articulado e planejado, Banabuiú segue sendo cidade modelo de gestão, no combate ao coronavírus no Sertão Central do Ceará.

                                                Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)