100% de ocupação: Quixeramobim não possui leitos de UTI disponíveis, informa IntegraSUS

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O município de Quixeramobim, no Sertão Central, não possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Conforme atualização do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta segunda-feira, 26, todos os 56 leitos intensivos da cidade, que se concentram no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), estão ocupados.

Nesse domingo, 25, o médico Pedro Coelho fez uma publicação em suas redes sociais informando que todos os leitos de UTI estavam ocupados e que Quixeramobim e Quixadá estavam “quase ficando sem ventiladores mecânicos caso novos pacientes” fossem entubados. Na mesma publicação, o profissional solicitou, “urgente e imediatamente, que o governo do Estado envie mais ventiladores mecânicos para as UPAs e Hospitais” dos dois municípios.

A taxa de ocupação de enfermarias está em 81,82%, considerando tanto o HRSC como o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Em separado, o HRDPN conta com 19 leitos, estando 13 ocupados. O HRSC dispõe de 88 leitos de enfermaria ativos, sendo que, atualmente, 77 estão sendo utilizados.

Seis pacientes com Covid-19 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A cidade, de acordo com o último boletim divulgado nesse domingo, conta com 353 pacientes em acompanhamento, sendo 52 internados e 301 em isolamento domiciliar. Destaca-se que o número de internações aumentou, já que, até o último dia 23, eram 42 pessoas internadas, subindo para 50 no dia 24 e acrescentando mais duas no domingo. O município ainda lidera, na região, em relação aos óbitos, com 150. Ao todo, 181 pessoas aguardam resultados de exames.

Do Repórter Ceará (Foto: Divulgação/ISGH)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)