“Situação se agravou exageradamente”, alerta Cirilo Pimenta ao aumentar leitos de enfermaria para tratar Covid; UPA e Pontes Neto estão no limite

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), em publicação nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 19, informou que realizou reunião de emergência para tratar sobre a situação da pandemia no município, e disse que, no dia de hoje, “a situação se agravou exageradamente”.

As duas principais unidades de saúde local, UPA e Pontes Neto, operam no limite. Na UPA, segundo o prefeito, todos os ventiladores mecânicos estão sendo utilizados. Já no Hospital Pontes Neto, não há mais vagas nas enfermarias, o que, conforme o gestor, forçou o município a abrir mais 20 leitos exclusivos no HRDPN, ampliando a rede municipal de atendimento.

O gestor informou, ainda, que a situação do Hospital Regional do Sertão Central também preocupa. Mesmo com a ampliação de leitos pelo Governo do Estado, não está sendo suficiente para suprir a forte procura. Pimenta destacou que solicitou ao Estado mais leitos de UTI para o HRSC.

Em breve a cidade de Quixeramobim deverá receber, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), 10 leitos de UTI, que serão instalados no Hospital Regional Dr. Pontes Neto e auxiliarão neste momento de necessidade. Não há data confirmada, ainda, para a inauguração dos equipamentos.

Do Repórter Ceará

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)