Secult abre inscrições para a 2ª Mostra de Literatura de Cordel, em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Literatura de Cordel. Cordelistas e poetas residentes e domiciliados no Estado do Ceará terão até 05 de maio para enviar sua obra para o e-mail: mostracordel@gmail.com. O edital da Secretaria de Cultura de Juazeiro Norte, por intermédio da Biblioteca Pública Municipal Dr Possidônio da Silva Bem, tem como tema o “Ciclo Junino” e fará uma homenagem ao poeta Pedro Bandeira Pereira de Caldas.

A Mostra tem como objetivo estimular a produção escrita como ferramenta política e cultural, fomentando e revelando autores, poetas e cordelistas. Cada candidato poderá apresentar apenas uma obra, que deverá ser inédita e autoral. A Comissão de Seleção escolherá 06 obras, considerando na decisão requisitos como: métrica, rima e oração, assim como a correção da linguagem, poética, coerência, coesão e a originalidade com que o tema foi tratado.

A inscrição é gratuita e o cordel será lançado no dia 15 de junho. As obras inéditas selecionadas serão publicadas na forma de ebook ou impresso. Os interessados em participar da 2ª Mostra de Literatura de Cordel podem acessar o edital disponível no site www.juazeiro.ce.gov.br.

CRONOGRAMA:
Período de envio: até 05 de maio
Avaliação: 06 a 26 de maio
Resultado Avaliação: 28 de maio
Lançamento da publicação: 15 de junho


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)