Secretário da Saúde Dr. Cabeto manda mensagem de agradecimento a profissionais de saúde

 



Dr. Cabeto é secretário de Saúde do Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Dr. Cabeto é secretário de Saúde do Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)

Titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, agradeceu na tarde desta sexta-feira, 19, "a alma e o espírito daqueles que com humildade e capacidade de dedicação têm enfrentado esses tempos" em referência aos profissionais da saúde em exercício durante a pandemia da Covid-19.

Em mensagem publicada na conta pessoal do gestor, Dr. Cabeto cita as pessoas como representantes da maioria dos cearenses que, fora dos holofotes, cumprem suas missões, para "sedar a angústia que a doença nos impõe".

Leia mensagem completa 

 


"Infelizmente a conta chegou da forma mais dura, perversa, em frente a uma catástrofe, provavelmente o maior desastre da humanidade nos últimos cem anos", acredita.

O secretário da Sesa cita ainda visita a Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor, para frisa que comprovou a realidade e testemunhou a gratidão dos pacientes em tratamento contra a Covid-19 em uso de oxigênio e corticosteroides.

"Alguns são amigos do dia a dia, outros, principalmente, nos hospitais públicos dos quatro cantos do nosso Ceara. Sinto-me honrado em tê-los conhecido, não somente como médico, mas sim como cumplice dessa realidade. Assim como eles, nos últimos 30 anos, conheci e presenciei aflições humanas, entendidas individualmente, únicas, ou mesmo, contextualizadas em nossa realidade atual, pois o adoecimento e, antes de tudo, um processo social", destacou.

Para Cabeto, a solidariedade, humildade construirão uma sociedade menos desigual e mais harmônica.

                                o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários