Quiterienses se mobilizam para comprar capacetes Elmo; empresas já garantiram doações para o município

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Um grupo com mais de 140 pessoas tomou a iniciativa, neste final de semana, de ajudar o município de Santa Quitéria na recuperação dos pacientes com a Covid-19, com a aquisição de capacetes Elmo. O dispositivo melhora a capacidade respiratória, reduz em 60% a necessidade de internação em UTI, não-invasivo, de menor custo e mais seguro para os profissionais de saúde.


A ideia surgiu entre alguns amigos no WhatsApp e passou a tomar proporções, quando outros ao tomarem conhecimento, tanto na cidade quanto em outras regiões, também decidiram abraçar a causa para equipar o Hospital de Campanha com os capacetes e serem mais um aliado no enfrentamento à Covid-19. "O importante é o nosso engajamento, é que no município de Santa Quitéria, as pessoas entendam a situação do que estamos passando e vamos sim nos sensibilizar e sair dessa", afirmou o enfermeiro Péricles Filho, um dos líderes do grupo.

Cada Elmo custa cerca de R$ 1,6 mil, se adquirido direto da fábrica, podendo chegar a R$ 2 mil, caso seja comprado no comércio. O público pode fazer doação de qualquer valor, pois não há valor estabelecido para a contribuição. Contato para envio de comprovantes pode ser feito pelos telefones (88) 99907-4753 e (88) 99653-4329.

  •  PIX 031.265.673-47 (Silvestre Pericles Cavalcante Sampaio Filho)
  •  Banco do Brasil Ag. 0823-0, C/C 22734-X (Silvestre Pericles Cavalcante Sampaio Filho)
  •  Bradesco Ag. 0724-2, C/C 0610577/7 (Francisco Lennon de Oliveira Lopes)
  •  Caixa Econômica Ag. 4484, Op. 013, Poupança. 11538-5 (Francisco Lennon de Oliveira Lopes)

Além das contribuições pessoais, quatro empresas também fizeram suas doações diretas, como a Use Empreendimentos (01 unidade), ONG Cactus (01 unidade), Farmácia Santa Branca (01 unidade) e FIEC/Fecomércio (05 unidades).


A estrutura do Hospital de Campanha também deverá ser adaptada para o uso destes. A Voz de Santa Quitéria apurou que a Prefeitura Municipal irá canalizar todo o oxigênio do local, bem como a instalação de usina para produção própria, procedimentos que deverão ser feitos em aproximadamente 35 dias.

Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.


                       A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)