Proteção ambiental e mais renda: Danilo presidirá Frente Parlamentar por Energias Renováveis

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O deputado federal Danilo Forte (PSDB) foi escolhido para presidir a Frente Parlamentar pelas Energias Renováveis, a ser lançada, nesta quarta-feira, às 11 horas, em Brasília. O movimente reúne deputados de todos os estados do Brasil e, segundo Danilo Forte, tem como objetivo discutir as políticas para energias renováveis no país e estimular mais investimentos no setor que tem grande potencial de crescimento.

“Temos algo que consegue reunir uma política de meio ambiente com uma excelente política de geração de empregos e renda. Aqui no Nordeste, somos testemunhas desta nova realidade”, expôs Danilo Forte, que tem acompanhado o surgimento e a ampliação de parques de energias eólica e solar em estados da Região Nordeste.

O Ceará é um dos estados nordestinos que tem atraído expressivos investimentos nessa área. Segundo Danilo Forte, a frente parlamentar é bem diversificada.

‘’Isso demonstra que é a energia renovável é uma coisa plural e que unifica o Brasil. O Brasil quer crescer, quer desenvolver e o Brasil precisa romper com a pauta do passado e do atraso”, disse o deputado tucano, que, após o lançamento da Frente Parlamentar, comandará debates para definição de uma agenda com seminários virtuais sobre os novos caminhos das energias renováveis no País.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do deputado Danilo Forte (PSDB)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)