Prefeitura de Barbalha contrata mais 50 leitos para atendimento aos pacientes de covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                          

                                         Foto Cariri Revista 


 

A Prefeitura de Barbalha contratou mais 50 leitos de enfermaria para atendimento aos pacientes de covid-19. São 40 adultos e 10 pediátricos. O anúncio foi feito pelo prefeito, Guilherme Saraiva, na última segunda-feira, 2. Os esforços da gestão municipal são para aumentar a capacidade de resposta à pandemia, em função do aumento no número de casos.

Com o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo foi pactuado 20 leitos adultos e 10 pediátricos. No Hospital Santo Antônio são 20. “Esse foi o maior contrato de leitos desde o início da pandemia, feito pela nossa gestão. Vale ressaltar que foi mais barato porque chamamos os dois hospitais ao mesmo tempo para dar mais transparência e realizar o processo de forma justa”, afirmou o prefeito Guilherme Saraiva.

Outra medida para enfrentamento ao coronavírus é a abertura da Unidade de Apoio Covid para Barbalha, no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Esse serviço de atendimento qualificado para pacientes suspeitos ou confirmados dispõe de atendimento ambulatorial especializado; Urgência e Emergência para Covid; Assistência médica, de enfermagem e laboratorial 24h todos os dias; Exames e medicamentos necessários para os primeiros atendimentos da população de Barbalha com suspeita ou confirmação da covid-19.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)