Prefeitos do Maciço de Baturité, no Ceará, assinam protocolo de intenção de compra de 300 mil doses da vacina Sputinik

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Um grupo de prefeitos de municípios da região do Maciço de Baturité, no Ceará assinou um protocolo de intenção de compra de 300 mil doses da vacina Sputinik durante uma reunião realizada na sexta-feira (26).

O Ceará passa por um momento crítico da Covid-19, no qual há aumento de infecções, internações em leitos de enfermaria e UTI, bem como crescimento no número de mortes que levaram o estado a recomendar medidas mais restritivas de combate à doença em municípios como Sobral, Iguatu, Quixadá, Pacajus e Caucaia.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB), Davi Benevides, as negociações para a aquisição do imunizante começaram em dezembro do ano passado. Ele afirmou que os municípios não vão medir esforços para a compra das doses.

"Na reunião, todos os prefeitos presentes da região manifestaram a gravidade da falta de recursos hoje, porém se tivermos a sinalização positiva da chegada das vacinas, buscaremos em todos os entes federativos recursos para efetuar o pagamento", disse. 

                                        (Do G1-CE)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)