Prefeitos decidem novo lockdown para os municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo; outras cidades do Cariri podem aderir

Blog do  Amaury Alencar
0

 



                                                                   Foto  Anderson Duarte 



Em decisão discutida na noite desta segunda-feira (8), após reunião, os prefeitos das cidades que compõem o Crajubar decidiram provável lockdown nos próximos dias. Segundo os gestores municipais de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, conforme a atual situação epidemiológica da região, medidas mais restritivas devem ser aplicas. Brejo Santo também deve aderir ao lockdown, e um novo encontro nesta terça (9) deve discutir a adoção da medida nas demais cidades do Cariri.

Informações preliminares apontam que o novo decreto para estes municípios firmando o lockdown deve sair ainda esta semana, com duração total de 14 dias, e a data para início deve ser decidia ainda nesta terça. Diferente do primeiro isolamento social rígido, os prefeitos articulam um lockdown em todos os 29 municípios caririenses, o que pode ser decidido nesta próxima reunião, que deve contar com participação dos prefeitos e do governador Camilo Santana.

Pelo menos três municípios caririenses identificaram a nova variante do coronavírus no Brasil, categorizada pelas variantes também identificada na África do Sul e do Reino Unido. A suspeita das autoridades sanitárias é de que a mutação E484K ajude o vírus a ser mais transmissível e provoque enfraquecimento da ação de anticorpos humanos. Um novo lockdown visa diminuir a possibilidade de transmissão dessa nova variante, que é mais letal, visto que a apenas no Crajubar foram contabilizados quase 600 óbitos por Covid-19.


                  Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)