Prefeito Isaac Júnior, afirma que após encontro de prefeitos do Cariri para decidir medidas de Combate ao Covid 19, Mauriti irá adotar medidas mais rígidas

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Prefeitos da região do Cariri se reúnem para decidir medidas contra a COVID – 19
Estiveram reunidos hoje a tarde os prefeitos e prefeitas da região do Cariri, para debater sobre a possibilidade de decretar lockdown na região. O Governo do Estado esteve representado pelo Secretário de Saúde, Dr. Cabeto e técnicos para ajudar, diante da situação enfrentada, a tomar as medidas mais oportunas para o momento.

Segundo o prefeito Isaac Júnior, como decisão ficou estabelecido que os municípios adotarão medidas mais rígidas, porém o lockdown por enquanto não será proposto. “Entendemos que daqui a sete dias reavaliaremos o quadro pandêmico na região e se for o caso de não conseguirmos melhorar a situação regional nesse período, aí sim poderemos decretar o lockdown.

Estamos preocupados com a escassez de leitos e UTIS nos hospitais. Sabemos, também, que os profissionais de saúde se encontram no limite de estafa. Já preocupa a dificuldade por oxigênio, em caso de as internações não começarem a reverter” relatou o prefeito.

No município de Mauriti a situação apesar de estar sob controle, no que diz respeito a vagas para internamentos, todo cuidado é pouco. “Qualquer pequeno surto em bairros ou distritos poderá ter consequências danosas. Para se ter uma ideia: se precisássemos transferir alguém para UTI hoje não conseguiríamos. Ajudem-nos, e contem conosco” finalizou o prefeito.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)