24/03/2021

Polícia desarticula grupo criminoso em Itapipoca e apreende joias, cartões e carros de luxo

 



A suspeita é que o grupo movimentava uma grande quantidade de dinheiro em esquema fraudulento  (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
A suspeita é que o grupo movimentava uma grande quantidade de dinheiro em esquema fraudulento (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Um grupo criminoso que praticava esquema fraudulento com movimentações de R$ 35 milhões foi desarticulado nessa terça-feira, 23. Os suspeitos têm envolvimento em diversos crimes, entre eles, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foram seis meses de investigação para desarticular o grupo.

Os agentes das forças policiais realizaram operação na cidade de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17), para cumprir 81 mandados judiciais, sendo eles de busca e apreensão, prisão preventiva e de sequestro de bens. Durante a ofensiva policial, foram apreendidas seis armas de fogo, mais de R$ 50 mil, joias, centenas de cartões bancários, onze carros de luxo, uma motocicleta, além de 23 imóveis sequestrados.

Mais detalhes serão apresentados pela Polícia em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 24, na sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza. 

                                     ( O povo)