Deputado Idilvan Alencar defende pacto para discutir medidas contra efeitos invisíveis da pandemia na educação

Blog do  Amaury Alencar
0


 O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) defende uma mobilização nacional, por meio de um pacto envolvendo Governo Federal, estados e municípios para adoção de medidas que neutralizem os efeitos invisíveis da pandemia da Covid-19 na vida dos estudantes. Idilvan destacou que essa iniciativa é urgente em função do distanciamento dos alunos da sala de aula e das dificuldades para acesso ao ensino on line.

 o pedetista observa que, enquanto na economia os danos da pandemia são visíveis, com empresas fechando e trabalhadores sendo demitidos, no ensino, especialmente, na área pública, os prejuízos são invisíveis.

Com foco do mandato voltado a projetos de valorização e melhoria do ensino público, Idilvan Alencar fez referência ao estudo do Banco Mundial que aponta que o período de escolas fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus pode fazer com que 2 em 3 alunos do Brasil não consigam ler adequadamente um texto simples aos 10 anos. Essa analise se refere ao impacto da covid na educação dos países da América Latina e Caribe.

                           ( Ceará Agora) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)