Pentecoste entra em lockdown a partir desta sexta-feira para conter avanço da Covid-19, e a quinta cidade a decretar Lockdown no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Mais quatro cidades proibiram a abertura de todas as atividades não essenciais, são elas Palhano, Santa Quitéria, Meruoca e Mombaça


Apenas atividades essenciais poderão funcionar durante o período e em horários específicos (Foto: Divulgação/MACÍLIO GOMES)
Apenas atividades essenciais poderão funcionar durante o período e em horários específicos (Foto: Divulgação/MACÍLIO GOMES)

A Prefeitura de Pentecoste decretou quatro dias de lockdown entre 5 e 8 de março. A medida visa combater o avanço de casos da Covid-19 na Cidade, que fica a 95,8 quilômetros de Fortaleza. A determinação foi publicada no último decreto da Prefeitura, nessa segunda-feira, 1º. Apenas atividades essenciais poderão funcionar durante o período e em horários específicos.

Durante a semana, o Município decretou “toque de recolher” e diminuição no horário de funcionamento dos serviços não essenciais. Pentecoste é o quinto município a decretar a medida, depois de Palhano, Santa Quitéria, Meruoca e Mombaça.

Confira o que pode funcionar durante o período:

- Serviços públicos essenciais, 24h;
- Farmácias, 24h;
- Hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e
veterinários de emergência, 24h;
- Laboratórios de analises clinicas relacionadas a COVID-19, 24h;
- Imprensa e meios de comunicação, 24h;
- Funerárias, 24h;
- Velórios limitados a 15 ( quinze) pessoas com duração de até 2 ( duas) horas;
- Postos de combustíveis 24h;
- Supermercado/congêneres, somente por delivery com portas fechadas das
07h até as 18h. 

                     o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)