Osmar Baquit diz que Prefeitura de Quixadá não possui recursos próprios investidos em UTIs do Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O deputado estadual Osmar Baquit (PDT), em publicação feita nessa quinta-feira, 11, criticou o prefeito de Quixadá, no Sertão Central, Ricardo Silveira (PSD), acerca de vídeo divulgado pelo gestor em visita ao Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, onde serão instalados 10 leitos de UTI, 10 de enfermaria e seis de reserva nos próximos dias.

“Em nenhum momento, o senhor prefeito falou que foi o governador Camilo Santana que enviou. Até porque não tem um real da Prefeitura Municipal de Quixadá. O recurso passa direto para a Prefeitura porque tem obrigação institucional. A Maternidade, para receber o recurso, precisa passar pela administração, e eu não vi o governador ser citado em nenhum momento”, criticou o deputado.

Conforme destacou Baquit, todo o “aparato de saúde está sendo 100% custeado pelo Governo do Ceará, em parceria com a Diocese” do município. “Toda a reforma, insumos, medicamentos e outras despesas emergenciais estão sendo feitas pela própria Maternidade, com recursos próprios”, declarou.

Na publicação que acompanha o vídeo, o prefeito Ricardo Silveira escreveu: "Os novos leitos de UTI prestarão um valioso serviço não apenas a Quixadá como a todo o Sertão Central neste período de pandemia. É um grande ganho para Quixadá, fruto de um esforço coletivo de nossa gestão, junto ao Governo do Estado e da Diocese de Quixadá, para a implantação dos novos leitos".

 (Do Repórter Ceará)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)