ONG pede socorro para enfrentar efeitos da pandemia em comunidade carente de Icó

Blog do  Amaury Alencar
0

 






         


Com todos os esforços centrados na captação de doações para minimizar os impactos do coronavírus, no conjunto habitacional conhecido popularmente como "Cidade de Deus", a ONG Projetro Ajudador, sediado na própria comunidade, pede socorro ao governo municipal de Icó para a alimentação de famílas.

A situação que já era difícil em anos anteriores, agora, com a pandemia do novo coronavírus, se tornou ainda mais crítica e desafiadora. As famílias, que tiravam seu sustento da coleta de material reciclado, acabaram perdendo sua única fonte de renda, agravando ainda mais a situação de penúria alimentar.

Em um video públicado pela presidente da Associação Projeto Ajudador, Marcia Gurgel, resume bem em uma palavra, "Peço Socorro", diante da situação onde várias famílias da comunidade passa por sérias necessidades de alimentação.

Com 4 anos de existência, o projeto social tem impactado positivamente a vida de aproximadamente 450 famílias em situação de extrema pobreza. Elas são ocupantes de um conjunto habitacional que seria destinado a famílias de baixa renda, mas que, inacabado, foi abandonado pelo poder público. E nesse local insalubre, única opção de moradia dessas pessoas, falta energia elétrica, saneamento básico e condições dignas.

Confira video:



                 Portal Icó News 
     
    

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)