Nota de Condolências à Diocese de Caruaru pelo falecimento do Padre Fernando de Lima Silva

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Reverendíssimo bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy Gonçalves Lopes, membros do clero diocesano, nossos irmãos no sacerdócio,

 

Em nome da Diocese de Crato e de toda nação Romeira manifestamos pesar pelo falecimento do Padre Fernando de Lima Silva ocorrido neste sábado, dia 13 de março.

Com apenas 38 anos de vida e sete de ordenação, padre Fernando sempre demonstrou compromisso com a missão assumida. Ele escolheu como lema sacerdotal a passagem do evangelho segundo João "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas" (Jo 10,11), e assim viveu até o último suspiro, enquanto salvava duas pessoas de um afogamento em um açude em Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no agreste de Pernambuco. O sacerdote ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Atualmente, padre Fernando estava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Gravatá-PE. Celebrou nas Romarias de Juazeiro do Norte algumas vezes, vivenciando a espiritualidade romeira e partilhando conosco as alegrias da amizade fraterna.

A vossa reverendíssima, ao clero diocesano, ao povo de Deus confiado ao padre Fernando, nossas orações extensivas aos familiares e amigos, para que Deus os console a todos, mantendo-os firmes na esperança da ressurreição de Jesus, confiantes no que Ele mesmo nos disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá" (Jo 11, 25).

Em Cristo,

 

Dom Gilberto Pastana

Bispo da Diocese de Crato

 

Pe. Cícero José da Silva

Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores


 assessoria de comunicação 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)