Mais uma altaneirense aprovada para Direito na URCA

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Tereza Jamille fez sua preparação para o vestibular em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante Tereza Jamille da Silva Sousa conseguiu um feito para poucos. Egressa da Escola Pública, a altaneirense foi aprovada para o Curso de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA). Jamille é filha do servidor municipal Manoel de Sousa, mais conhecido por Nésio e da dona de casa Kelma.

Em contato com a administração do BA Jamille disse que estudava sozinha, sem auxílio de cursinhos, então quando surgia alguma dúvida ou complicação eu recorria a amigos e trabalhava em cima daquilo, todas as tardes pegava os resumos e assistia às aulas sentava no computador”. Lembra também que um de seus “macetes” era resolver provas de vestibulares anteriores.

“Foi uma sensação difícil de descrever, mas passava um filme na minha cabeça de tudo o que eu fiz, de todos os dias de estudo que foram ainda mais difíceis no cenário da pandemia, mas acima de tudo a gratificação de vê o retorno e ingressar em uma universidade com a dimensão da URCA em um curso tão renomado como é o DIREITO”, escreveu Jamille.

Jamille disse ainda que “a melhor sensação” foi informar aos seus pais que foi aprovada em Direito na URCA. “É muito gratificante ver a alegria deles, meus pais que são a minha maior inspiração”.

Antes de Jamille apenas quatro estudantes altaneirenses, provenientes de escola pública, conseguiram êxito no vestibular do Curso de Direito da URCA, este blogueiro em 1991, José Derisvaldo Silva em 2001, Luana Martins em 2013 e Marcelo Soares em 2015.

   

                             Blog de Altaneira

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)