Juazeiro do Norte recebe novo lote de vacinas contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 





          

                                         Divulgação / Aena Brasil 

Em lote desembarcado nesta quarta-feira (17) no Aeroporto de Juazeiro do Norte, para distribuição para as regionais de Saúde do Cariri, foram destinadas mais doses da vacina contra Covid-19 para o município juazeirense. A Secretaria de Saúde, que se prepara para iniciar nesta sexta (19) o sistema drive-thru para vacinação de idosos acima de 75 anos, recebeu mais de 4,3 mil imunizantes para retomada da aplicação das doses.

Segundo a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, ao todo Juazeiro recebeu 4320 doses, das quais serão destinadas 2270 para a segunda dose de imunização para profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o novo coronavírus, 1140 para os demais trabalhadores da saúde que ainda não receberam a vacina, 770 para imunização dos idosos acima de 75 anos e outras 140 doses para pessoas com deficiência institucionalizados.

O lote recebido faz parte das 187.400 doses distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado para todo o Ceará, sendo esta a nona remessa recebida para imunizar os cearenses contra Covid-19. As vacinas são oriundas do Instituto Butantan, que produz as doses da CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)