Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha vão proibir venda de bebida alcoólica

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                             


                                        Foto Arquivo Pessoal 


Procuradores de Justiça das cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, na Região do Cariri, afirmaram nesta quinta-feira (11) que os três municípios vão proibir a venda de bebidas alcoólicas e consumo tanto em estabelecimentos comerciais.

Conforme ficou decidido em reunião de procuradores das três cidades nesta quinta, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha vão editar e publicar decretos semelhantes com as medidas restritivas. O objetivo é coibir festas clandestinas que têm gerado aglomeração.

A proibição passa a valer a partir da 0h desta sexta-feira (12) e valerá até o próximo dia 19 de março.

O decreto ainda determina que apenas 50% da capacidade dos bancos dos ônibus devem ser utilizados. Os templos religiosos só vão poder funcionar com 30% do público.

Ainda segundo o decreto, as agências bancárias terão seus horários estendidos para atender a população.

Cidades sem lockdown

As medidas foram determinadas dois dias após os prefeitos da região Cariri decidirem por não adotar medidas de isolamento mais rígidas, o lockdown

O resultado da votação entre os gestores das cidades foi de 17 contra medidas mais rígidas e 10 a favor.

Técnicos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) participaram da reunião e alertaram aos gestores dos riscos de não adesão às medidas. Eles argumentaram que com a rapidez de transmissão do novo coronavírus nesta segunda onda em todo o Ceará, a rede de assistência pode colapsar.


                              G1 CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)