IFCE Crato oferta 60 vagas no SiSU 2021.1

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O campus de Crato do Instituto Federal do Ceará ofertará 60 vagas no SiSU 2021.1. Serão 30 vagas para o bacharelado em Sistemas de Informação e outras 30 para o bacharelado em Zootecnia. Estudantes que fizeram o Enem 2020, já concluíram o ensino médio e não zeraram a redação poderão se inscrever de 6 a 9 de abril, pelo site do SiSU: sisu.mec.gov.br

Metade das vagas é destinada para ampla concorrência; os outros 50% são reservados para candidatos que se enquadram nas cotas sociais estabelecidas por meio da Lei Federal nº 12.711/2012. Confira o termo de adesão do IFCE ao SISU.

O resultado do SiSU 2021.1 está previsto para ser divulgado em 13 de abril. A partir dessa data e até 19 de abril, os não aprovados na chamada única poderão manifestar interesse em participar da lista de espera pelas vagas remanescentes, por meio do mesmo site.

No total, o IFCE ofertará 2.157 vagas distribuídas em 61 cursos em 19 unidades do Instituto no estado. 

Sobre os cursos

A graduação em Sistemas de Informação funciona no turno da noite e tem duração de oito semestres. O objetivo do Bacharelado é oferecer uma formação sólida em automação e gestão dos sistemas de informação das organizações, além de uma ênfase em aspectos de gestão. A matriz curricular do curso tem disciplinas como algoritmo e programação, contabilidade e finanças, computação gráfica e gerenciamento de projetos, entre outras.

Já o curso de Zootecnia é matutino e dura dez semestres. Os estudantes são preparados para assegurar a sustentabilidade dos sistemas de produção e segurança alimentar, em consonância com a preservação do ambiente e bem-estar animal. Além das disciplinas de produção animal, o curso oferta fisiologia vegetal, nutrição, bioquímica e farmacologia, entre outras.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)