Hospital Regional de Cariri registra 100% de ocupação dos leitos; e ganha mais 10 leitos

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Os 54 leitos do Hospital Regional do Cariri estão ocupados mesmo com a inauguração de novas unidades nesta quarta.  — Foto: Agência Diário

Os 54 leitos do Hospital Regional do Cariri estão ocupados mesmo com a inauguração de novas unidades nesta quarta. — Foto: Agência Diário



O Hospital Regional do Cariri Monsenhor Murilo de Sá Barreto (HRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, registrou 100% de ocupação nos 54 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) para paciente de Covid-19, nesta quarta-feira (17). No mesmo dia a unidade recebeu dez novos leitos. Os dados foram atualizados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) às 14h04.


O HRC também está com ocupação máxima nos 25 leitos da enfermaria para pacientes com coronavírus. Há vagas de UTI Covid apenas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde dois leitos estão disponíveis entre os seis instalados no local.

Já a Unidade Covid, também em Juazeiro do Norte, no Bairro Lagoa Seca — que foi aberta ano passado por conta da demanda — possui 24 leitos disponíveis para pacientes na enfermaria. Destes, 12 já estão ocupados. A situação preocupa a Secretaria de Saúde do Município, porque o local nunca chegou a 50% de ocupação.


           G1 CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)