Governo do Ceará doa cerca de 1,5 tonelada de alimentos para Tamboril

Blog do  Amaury Alencar
0

 




210331_MAIS NUTRICAO_TAMBORIL_TM03647.jpg

O Governo do Ceará, por meio do programa Mais Nutrição, realizou nesta quarta-feira (31) a doação de cerca de 1,5 tonelada de alimentos in natura e mix de legumes para a cidade de Tamboril , com o objetivo de ajudar os mais vulneráveis, devido ao estado de calamidade pública no Ceará, decorrente da crise mundial de saúde provocada pela Covid-19.

Desde a criação, em junho de 2019, o Mais Nutrição já realizou a distribuição de mais de 750 toneladas de alimentos in natura, polpas de frutas e mix de legumes, para promover a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes atendidas nas entidades beneficiadas pela ação e combater o desperdício de alimentos. “O Mais Nutrição está sempre ajudando a população vulnerável e, principalmente, neste momento de pandemia. O Estado está atento e várias medidas são executadas pelo Governo em benefício dos que mais precisam. Estamos sempre articulando ações como envio de alimentos, máscaras, kits de higiene, por meio do Programa Mais Infância Ceará”, destacou a primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, Onélia Santana.

210331_MAIS NUTRICAO_TAMBORIL_TM03602.jpg

O município dispõe de cozinha comunitária que oferta refeições diárias para pessoas em vulnerabilidade social, identificadas e cadastradas pela equipe multiprofissional dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e atende famílias do Programa Mais Infância Ceará.

“Agradeço demais por esse envio de alimentos neste momento de pandemia que estamos vivendo. As famílias estão bem necessitadas desse apoio público e é com muita alegria que a gente recebe esses alimentos, e vamos reequipar a cozinha comunitária de Tamboril para que possamos fornecer esses alimentos aqui e atender as famílias mais carentes do nosso município e que são atendidas também pelo Programa Mais Infância do Governo do Estado”, ressaltou o prefeito de Tamboril, Marcelo Mota.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)