Dia Internacional da Mulher é celebrado com semana de atividades em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

 











Mauriti vai realizar uma semana de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação, com palestras, debates, rodas de conversas virtuais começou nesta segunda-feira (8) e vai até sexta-feira (12). As atividades aconteceram de forma virtual pelas redes sociais e pela rádio local.

Durante a live de abertura a Secretária de Assistência Social, Claudia Fernanda, ressaltou a importância dos temas que serão abordados durante as palestras que acontecerão no decorrer da semana. Assuntos como racismo, trabalho, acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade social, Lei Maria da Penha, feminicídio, igualdade de gênero e participação feminina estarão entre os temas debatidos.

O prefeito Isaac Júnior deixou sua mensagem de parabéns para todas as mulheres e destacou sobre a representatividade da mulher na política, nos órgãos públicos e em cargos de gerência da iniciativa privada ou como empreendedoras. Já a secretária de saúde Evania Furtado destacou que as mulheres devem sonhar e lutar para atingir um lugar mais igualitário na sociedade.

“Conquistamos ao longo dos anos muitos direitos e respeito, mas precisamos conquistar muito mais. O progresso das mulheres precisa tanto das mulheres como também dos homens sensíveis e com entendimento da nossa causa”, afirmou Evania Furtado.         






Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)