CRATO VACINA MAIS DE 500 IDOSOS NO 2º DRIVE-THRU DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou 503 idosos na faixa etária acima de 81 anos com a primeira dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 18. A ação aconteceu no segundo Drive-thru da Vacinação, os dois realizados em seis dias, somando 900 idosos imunizados com a primeira dose da vacinação. Aqueles que não puderam estar presentes, estarão recebendo as doses em seus domicílios, através dos técnicos da Saúde.

Com lágrimas nos olhos, uma prece ou um agradecimento, os idosos chegavam de carro ou moto, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, para receber a dose da esperança.

A ação contou com presença expressiva da população, mas de forma tranquila, organizada e segura, respeitando todos os protocolos sanitários, durante toda a manhã. A estratégia visa acelerar a imunização do público prioritário, que compreende as pessoas a partir de 75 anos e soma-se à vacinação em domicílio que é realizada diariamente pela equipe de imunizadores da SMS.

"Com o drive-thru, estamos acelerando a vacinação dos idosos cratenses e garantindo sua segurança. Quero reforçar o compromisso da gestão em garantir o bom andamento da imunização da nossa população à medida que recebemos novas doses da vacina. Queremos realizar outros momentos como esse para aqueles que não puderam comparecer hoje e tranquilizar que a vacinação domiciliar continua, diariamente", comentou a secretária Marina Feitosa.

O trabalho reuniu mais de 70 profissionais da Saúde, que atuaram de forma organizada desde a identificação dos idosos cadastrados. Logo na entrada do Parque receberam a pulseira, além de orientações dos agentes para as pessoas que estavam recebendo a primeira dose, e como deveriam se comportar até receberem a segunda dose da vacina. O trabalho contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e Guarda Civil Metropolitana.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)