CRATO É A 4ª CIDADE MAIS TRANSPARENTE DO CEARÁ SEGUNDO AVALIAÇÃO DA CGU

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Crato é a quarta cidade mais transparente do Estado do Ceará, conforme avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU). Conforme a Escala Brasil Transparente - Avaliação 360º, o município ocupa a 117ª posição entre os 691 que foram avaliados nos 27 estados brasileiros. No Cariri, assume o ranking de transparência.

O estudo foi feito considerando o período de agosto de 2019 a janeiro de 2020, verificando o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI), analisando a existência de canais presenciais de atendimento ao cidadão e de uma ferramenta eletrônica para envio de pedidos de acesso a informações públicas.

Segundo o prefeito Zé Ailton (PT), isso mostra o comprometimento com o dinheiro público e o trabalho sério que é desenvolvido em todas as secretarias da gestão. "É muito importante esse tipo de avaliação, pois assim sabemos que estamos no caminho certo, fazendo uso da verba da prefeitura de forma responsável e sempre visando o melhor para a população", disse

Importante destacar que a nota obtida coloca o Crato em posição superior no ranking da transparência de 10 capitais do Brasil, algumas delas com arrecadação superior a muitos estados da federação como é o caso das metrópoles; São Paulo que obteve nota 7.89 e Rio de Janeiro que obteve nota 8,63. O Crato obteve a nota 8.98 na avaliação Mapa Brasil Transparente, realizada pela CGU.

Com os últimos dados avaliados, houve uma evolução significativa nos últimos anos no Município do Crato nos índices de transparência. Em 2016 a pontuação do Crato foi nota 0.0 (zero), em 2018 subiu para 7.41 na avaliação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)