Covid 19 : Situação preocupante no Hospital Regional do Cariri.

Blog do  Amaury Alencar
0


 Em entrevista  a Diretora Geral do Hospital Regional do Cariri,  Dra. Demostênia Rodrigues, falou sobre os índices de ocupação dos leitos de UTI e o estoque de oxigênio do hospital.

Nos últimos dias, o Hospital Regional do Cariri chegou a registrar 100% da taxa de ocupação nas UTIs destinadas ao tratamento de pacientes com covid-19. De acordo com a plataforma Integrasus, a ocupação máxima foi atingida no mesmo dia em que a unidade recebeu dez novos leitos do governo do estado.

Demostênia disse ainda a média diária é de 20 a 30 pacientes aguardando vaga para um leito de UTI, e assegurou que no momento o hospital ainda dispõe de estoque suficiente de oxigênio, porém já estão em alerta quanto aos dias futuros.

“É bem preocupante a saúde física e mental de todos os profissionais, incluindo dos gestores e isso abala a estrutura do profissional da saúde. Temos um atendimento psicológico e o apoio do hospital Sírio Libanês. Mesmo com todo esse cuidado, julgamos que ainda não é satisfatório. Tudo só será superado quando realmente vencermos essa pandemia.” Afirmou Demostênia.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Juazeiro do Norte, o município tem no total 19.146 casos confirmados, 39 casos suspeitos, 48 pacientes hospitalizados e 376 óbitos por Covid-19.

No final da entrevista a Diretora fez um apelo a população:

 “Pedimos a todos que não relaxem, o fato das pessoas estarem sendo vacinadas não quer dizer que podemos relaxar. O uso de máscaras e o isolamento social ainda é a forma mais eficaz de nos protegermos nesse momento contra a pandemia.


HRC é referência em tratamento de AVC - Secretaria da Saúde


                                                       Farias Júnior .

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)