Consórcio de organizações locais cria rádio comunitária em Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 








                                                             Foto Divulgação 

Com instalações através de plataforma virtual e rádio de poste, será criada na comunidade do Mutirão, em Crato, a primeira rádio comunitária da localidade. A iniciativa, que partiu do Coletivo Ensaio Aberto de Break Dance, através de edital da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, agrega uma série de organizações populares que desenvolvem trabalhos de cultura de base comunitária no município.

A rádio será instalada no Postim Cultural, local onde funcionou um Posto Policial da comunidade. O espaço é coordenado pela Associação Mensageiras da Paz. Além do financiamento do Coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance, a “Rádio Cafundó”, como é chamada, recebe também subsídio de equipamentos e serviços do Coletivo Camaradas, Mensageiras da Paz, Pontes Criatividades e a Produtora Escola EnCine.

A parte técnica e visual da rádio está em fase de desenvolvimento, tendo o profissional de Marketing Diego Moreira trabalhando no designer, produção do site e no streaming. A rádio será coordenada pelo produtor cultural e ativista Ricardo Alves, que integra o Coletivo Ensaio Aberto, bem como o historiador Francisco Nascimento, da Associação Mensageiras da Paz.

A programação da rádio será voltada para a promoção dos Direitos Humanos, democratização estética e artística assim como fortalecimento das lutas e da memória dos movimentos sociais. A rede nacional Brasil de Fato também estará compondo a programação. Os organizadores buscam também estabelecer parcerias com o curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), coletivos, pesquisadores e profissionais da área de comunicação.

                                   Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)