Conselho da Juventude de Várzea Alegre será reativado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Com apoio da Prefeitura de Várzea Alegre,  a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, parte integrante da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, do Governo do Ceará, promoveu ação integrada de prevenção no município de Várzea Alegre. A reunião foi virtual.

O objetivo foi capacitar profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, juventude, cultura, esportes, membros da sociedade civil, instituições, entre outros, para atuar na prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas de forma intersetorial.

O evento contou com a participação da primeira-dama do município, Sônia Fortaleza, além de secretários, coordenadores e técnicos do Governo Municipal. Teve apresentação de Aline Bezerra e Natália Alexandre sobre técnicas (assistente técnico), da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas.

Foram abordados temas como fatores de risco e proteção, habilidades de vida, tipos de prevenção, formas de abordagem, entre outros.

A Coordenadoria da Juventude de Várzea Alegre (COJUV), que tem à frente, Antônio Arthur, e a Sonia Fortaleza anunciaram a reativação do Conselho Municipal da Juventude de Várzea Alegre.

Antônio Arthur explicou que haverá um segundo momento para debater sobre os integrantes desse Conselho e que a inclusão dos jovens e o fortalecimento de políticas para esse público é fundamental e que essas ações terão acompanhamento do Governo do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)