Barreiras sanitárias de Mauriti tem trabalho integrado do Demutran e da prefeitura

Blog do  Amaury Alencar
0

 



                                      

O Departamento Municipal de Trânsito de Mauriti (Demutran) está atuando em parceria com a prefeitura de Mauriti, para montar umas barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A ação faz parte de uma operação de prevenção e combate a doença, e tem o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus.

A operação funciona da seguinte forma: agentes de trânsito param os veículos e informam como está sendo realizada a ação, enquanto as equipes da prefeitura realizam a abordagem e os ocupantes recebem orientações sobre higiene e cuidados pessoais.

Os passageiros e motorista têm o quadro de saúde avaliado e a temperatura aferida, além da disponibilização de máscaras, em alguns pontos, para o motorista que não estiver usando.

Segundo o coordenador do Demutran, Joaby Lima, este ano as ações contam com a participação de todos os agentes, divididos em cada barreira, para a orientação direta aos condutores. “O objetivo é conscientizar os motoristas e pedestres, sobre os riscos de estar em circulação, além de destacar a importância do distanciamento social e prevenir a contaminação do coronavírus. Quando não precisar sair, fique em casa. Essa é a principal recomendação”, alertou.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)