Barreira cede e cratera se abre em rua na Praia de Morro Branco, em Beberibe

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Uma barreira de terra cedeu e abriu uma cratera na Avenida Luís Gama, no mirante da Praia do Morro Branco, no município de Beberibe, litoral do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (25). Conforme testemunhas, chovia no momento do ocorrido.

A cidade registrou a maior chuva do Estado no intervalo de 7h de quarta-feira (24) até 7h desta quinta, com 127,2 milímetros de precipitação, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Um vídeo gravado por um morador do local mostra a cratera funda que se formou na rua. Nas imagens, é possível ver água escorrendo dentro do buraco e pedaços do calçamento caindo. Além disso, ruas foram cobertas pela terra.

Cratera se abre no Mirante da Praia do Morro Branco, em Beberibe, durante chuva. — Foto: Arquivo pessoal

Cratera se abre no Mirante da Praia do Morro Branco, em Beberibe, durante chuva. — Foto: Arquivo pessoal 


G1 CE 

Segundo Roberto Cardoso, da Associação dos Bugueiros de Morro Branco, as chuvas que caíram na região nos últimos dias colaboraram para o ocorrido. "Chuvas de dias anteriores abriram um buraco pequeno no local e tinha uma parte afundada. Porém, na chuva da madrugada de hoje, a cratera se abriu, pegando parte da rua", afirma.

Ponto turístico da cidade, o mirante do Morro Branco fica próximo ao centro de artesanato e era bastante frequentado por turistas antes do período da pandemia.

G1 aguarda resposta da Prefeitura de Beberibe sobre a ocorrência

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)